Informação do forno industrial

A Airflow é o líder europeu na fabricação de fornos de processo para a indústria. A nossa capacidade de compreensão e resposta dos requisitos específicos dos nossos clientes permite à Airflow formar parcerias com os melhores fabricantes mundiais. As áreas de aplicação incluem a indústria aeronáutica, automóvel, mobiliário, marítima e farmacêutica, entre muitas outras. A operar numa unidade de produção construída de raíz, a Airflow é uma empresa registada BS EN ISO 9001:2000 e emprega mais de 50 trabalhadores altamente especializados, os quais estão empenhados na total atenção ao cliente. Fabricamos fornos industriais até ao intervalo de temperatura de 425°C.

Vista de corte de um forno industrial Airflow de 225°C (435°F)

Vista de corte de um forno industrial Airflow de 225°C (435°F)
  • 1 - Quadro metálico estrutural forte com olhais de elevação
  • 2 - Portas duplas a toda a largura com manípulo de abertura interno e vedantes da porta em aço inoxidável suspensos
  • 3 - Marcação CE e em conformidade com a Directiva de Máquinas 89/392/EE
  • 4 - Moderno painel de controlo electrónico com controlo de temperatura PID
  • 5 - Alívio de explosão para HS 16(G), toda a área da cobertura
  • 6 - Câmara do aquecedor de montagem na cobertura. Gás natural, GPL, eléctrico, vapor ou água quente, gás ou óleo indirecto
  • 7 - Ventoinha de escape interbloqueada isoladamente
  • 8 - Ventoinhas duplas de circulação de ar fornecendo incomparável
  • 9 - Uniformidade de temperatura
  • 10 - Conduta de 4 faces em 225°C e acima
  • 11 - Amortecedores de controlo do volume
  • 12 - Amortecedores de controlo da distribuição de ar
  • 13 - Painéis isolados térmicos para economia de funcionamento

Cliquez sur ici pour télécharger notre Four Industrial brochureIndustrial Oven PDF


Fornos industriais até 125°C (255°F)

Fornos de aquecimento de tambor

Em muitos ambientes de processamento, é essencial aquecer os produtos, tais como, óleos, produtos alimentares, químicos, etc., à temperatura de trabalho para obtenção da viscosidade desejada ou simular a reacção química pretendida. Os nossos fornos de aquecimento de tambor são concebidos especificamente para cubas, tambores individuais ou grupos em paletes. Muitas vezes, estes fornos encontram-se no exterior requerendo versões à prova de intempérie. Os fornos podem incluir suportes de tambores e bandejas anti-derrame e são capazes de manter temperaturas precisas e constantes, minimizando assim os custos de funcionamento.

Descontaminação

As matérias-primas, tecidos ou produtos semi-acabados importados do estrangeiro, muitas vezes requerem descontaminação através dos fornos de recirculação de ar quente da Airflow. Este processo garante que insectos e larvas sejam removidas de carpetes e tecidos e é uma aplicação habitual dos fornos Airflow, normalmente funcionando a uma temperatura por volta de 100°C.

Cura de tinta

Inúmeros vernizes, lacas e tintas actuais beneficiam da cura a alta temperatura para obtenção da dureza adequada do revestimento no mínimo tempo possível. Dependendo do volume do produto e da especificação de cura, o processo pode ser atingido através de um forno de lote equipado com um temporizador de processo ou de um forno com velocidade do transportador equiparada ao comprimento do forno.

Secagem de produtos

Pré-tratamento de materiais, componentes ou montagens, remoção de massas ou agentes anticorrosivos são algumas operações que podem ser desempenhadas através do banho ou pulverização com soluções aquosas de limpeza. A Airflow produz uma gama de fornos de secagem configurada para integrar o processo de limpeza e fornecer um produto limpo e seco.


Fornos industriais até 225°C (435°F)

Cura química de vestuário

Os tecidos têxteis utilizados em vestuário e uniformes de trabalho são cada vez mais tratados com químicos para obtenção dos motivos decorativos. Após o tratamento, o vestuário é colocado num forno Airflow e curado a cerca de 140°C. Hoje em dia, em vez da tradicional lavagem em pedra da ganga, os fabricantes revestem a ganga com químicos desenvolvidos para o efeito, os quais, quando curados produzem o mesmo efeito visual sem a degradação nem redução da vida útil do tecido.

Pré-aquecimento de películas

Antes da termoformação ou moldagem por vácuo de produtos em película de acrílico ou plástico, os fornos da Airflow são utilizados para pré-aquecimento da película a cerca de 180°C. Esta é uma temperatura alta de operação crítica, pois a película deve manter a espessura uniforme e não apresentar fracturas de tensão. Os fornos podem ser fornecidos para acomodar 4, 6 ou 8 películas em ranhuras individuais ou uma grade em movimento no interior do forno pode apresentar as películas numa porta simples através do controlador lógico programável.

Evaporação e destilação

A extracção de elementos químicos ou farmacêuticos do seu recurso de alojamento (muitas vezes plantas ou minerais) é cada vez mais obtido sob condições controladas num forno especialmente concebido para tal. Os fornos de destilação da Airflow fornecem o produto de forma concentrada e líquida, separadamente dos derivados e resíduos.

Alívio de tensão

As montagens metálicas pré-formadas utilizadas em papéis críticos nas indústrias, tais como a aeroespacial e a defesa, são tratadas em fornos Airflow de tratamento de calor a cerca de 200°C, sendo depois arrefecidos num padrão controlado para evitar a formação de características de tensão.

Cura de compósitos

Os compósitos de carbono utilizados na Fórmula 1, em componentes de elevado desempenho da indústria aeroespacial ou automóvel são formados em fornos de cura de compósitos Airflow. O componente e o seu molde são encapsulados num revestimento de plástico, e depois colocados no forno, o qual possui um sistema interno de vácuo. O forno encolhe o material até ao molde e cura o componente a cerca de 225°C. Os processos de aquecimento e arrefecimento são cruciais para obtenção precisa da características do compósito.

Termoendurecimento

Os tubos de tecido de silicone e os tubos de entrançado sintético/borracha por mandril, utilizados como mangueiras nas indústrias automóvel e náutica, são curados a cerca de 225°C em fornos de processo Airflow. Isto fornece as qualidade de retenção da forma necessárias para aguentar situações como a exposição prolongada ao calor a que estão sujeitas as mangueiras de um turbo para o intercooler.


Temperatuas até 325°C (615°F)

Revestimento de"Cermalloy"

As lâminas de titânio utilizadas em turbinas de alta-velocidade são pulverizadas com o revestimento de Cermalloy, depois curadas a 260°C para obtenção de protecção contra a corrosão e uma capacidade melhorada para resistência ao desgaste e ao impacto.

Revestimentos de tubagem submarina

Na indústria petroquímica, a tubagem que transporta líquidos agressivos é revestida interiormente com uma resina quimicamente resistente que contém partículas de vidro. Estas partículas são curadas em fornos Airflow a 320°C para obtenção de uma vida prolongada nos ambientes mais agrestes.

Revestimento F.B.E.

O revestimento exterior FBE ("Fusion Bonded Epoxy" - Epoxi unida por fusão) é aplicado no exterior dos tubos que pousam no leito marítimo para resistência à corrosão e ao ambiente. O controlador da rampa dos fornos leva a secção do tubo, a qual pode exceder 15 m de comprimento e pesar mais de 40 toneladas, até temperaturas de 280°C em fases controladas para evitar tensão e distorsão no metal. O tubo é depois retirado e o revestimento de epoxi em pó é fundido no metal quente antes de regressar ao forno para o ciclo posterior de cura.

Tratamento térmico

Os perfís de alumínio aerodinâmico que formam as entradas de ar nos motores aéreos são submetidos a enormes extremos de temperatura e pressão. Para garantir a sua fiabilidade e durabilidade, as estruturas moldadas são submetidas a tratamento térmico num forno Airflow a temperaturas superiores a 275°C. Isto alivia a tensão acumulada durante o processo de fabricação e garante a manutenção da melhor condição mecânica ao longo da sua vida útil.

Fabricação de Membranas Cirúrgicas

A temperaturas de 450°C os tecidos cirúrgicos e as membranas de plástico de alta-tecnologia são unidos e esterilizados em fornos de alta-temperatura Airflow.


Aplicações de temperatura superior

A Airflow fabrica fornos para inúmeras aplicações de temperatura superior. Nestes incluem-se fornos de tratamento de calor, adequados para colocação de anéis, alívio de tensão ou a têmpera de alumínio, metais ferrosos, cobre, latão e vidro. Fabricamos fornos capazes de satisfazer as especificações da Boeing ou da Rolls Royce. Os fornos também podem ser fabricados como unidades estanques ao gás para conter uma atmosfera de nitrogénio.

Veuillez passer en revue notre site Web pour plus d'informations sur les fours industriels du Airflow contactez-alors nous dessus 01142 327788 pour parler à un de notre équipe ou email nous dessus sales@airflow-group.com.